ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#BenjaminConstant-AM - Prefeitura de BC anuncia a não realização do Festival Folclórico Benjaminense em 2015

04/07/2015, sábado

Foto: Blog BC Algo para contar 

A Prefeita Iracema Maia, disse que não realizará festival folclórico devido altos gastos com a enchente.

Benjamin Constant (AM) - Na tarde da última quarta-feira (24), as diretorias das Associações Folclóricas de Benjamin Constant, Boi Corajoso e Boi Mangangá, participaram de uma reunião com a Prefeita do município Iracema Maia, para resolver e decidir qual posição sobre a realização do Festival Folclórico Benjaminense.

A prefeita Iracema Maia, manifestou para o presente momento, inviável a realização do festival por conta dos altos gastos com a enchente no qual comprometeu a estrutura financeira da prefeitura.

“Ela afirmou que a prefeitura não teria como realizar o festival folclórico em 2015. Alegou a falta de recursos provenientes desses compromissos além do que houve diminuição do repasse recebido pelo município” diz Charles Cruz – um dos Coordenadores da Comissão Jurídica do Boi Corajoso, no qual se fez presente na reunião.

Para a prefeita, não seria justo realizar a festa dessa proporção sendo que a cidade precisa de cuidados para que possamos receber os visitantes, no qual foi compreendido pelas duas associações.

“A prefeita informou, caso apareça um sinal positivo para o festival, será provavelmente daqui três meses. Também disse que vai contribuir para a festa “BAR DO BOI” tanto do Verde e vermelho, mas a prioridade é infraestrutura ‘malha viária” frisou Cleyton Cid Feirreira, Primeiro Secretário da Associação Folclórica Boi-Bumbá Mangangá.

Fonte: O Portal Tambaqui

Postar um comentário

0 Comentários