ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Social - Alex, um piloto, um guerreiro

Fotos: Arquivo Pessoal

Alex Félix de Souza era o piloto do helicóptero esquilo que desapareceu na tarde de 29/05, e foi localizado ontem, 02/06, terça-feira, já sem vida

O Alex (conhecido por todos na aviação), morou 6 anos nos EUA para aprimorar seus conhecimentos aeronáuticos e na língua inglesa. Logo quando voltou dos EUA foi voar para o Governo do Estado do Maranhão, onde tirou o Curso de Piloto de Helicóptero (já que ele já era piloto de avião). Após, voou em diversas empresas de aviação executiva. Acumulou mais de 10.000 horas de voo. Era habilitado para voar em avião jato como comandante, avião turbo - hélice e quase todos os modelos de avião menores. Entre os famosos com os quais já voou são: Edir Macedo, o ex-senador de Goiás Demóstenes Torres, a família Sarney, dentre outros...

Era piloto da Moreto Helicópteros desde outubro/2013, desde o início das operações da empresa no Aeroporto Internacional de Tabatinga.

O que determina a condição para um piloto ir voar é a condição para qual a aeronave está habilitada (autorizada) para voar, condições climáticas, etc.

O Alex é filho de pessoas humildes, pai pedreiro e mãe dona de casa. Nunca teve luxo, nem condições financeiras para ser piloto. Já trabalhou como vendedor de coco na praia, de camelô, foi cabeleireiro, motorista de ônibus, e fez de tudo de forma honesta para poder custear os cursos de piloto, já que a própria família não podia pagar nada. Passou fome diversas vezes, mas sempre foi uma pessoa humilde. Jamais se envolveu com coisas erradas e sempre tinha o pensamento muito positivo.

A grande vontade na vida sempre foi poder ajudar aqueles que desejavam ser pilotos mas não tinham condições financeiras. E ele conseguiu. Ajudou muita gente com baixo poder aquisitivo a ser piloto.

Fred Pimentel (Amigo e irmão)

Postar um comentário

2 Comentários