ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - Secretaria Municipal de Educação realiza conferência para discutir plano municipal de educação

Foto: Chico Araújo/SECOM

Tabatinga (AM) - Professores e Gestores da rede municipal de Tabatinga se reuniram na quinta, 21, e sexta-feira, 22, na Escola Municipal Jociêdes Andrade para discutir sobre o Plano Municipal de Educação de Tabatinga, que tem como finalidade apresentar e debater metas e estratégias para melhorar a qualidade de ensino e trabalho na educação, com políticas públicas contundentes. 

A pauta da proposta educacional foi discutida na 3ª Conferência do Plano Municipal de Educação com a presença do Prefeito de Tabatinga, Raimundo Caldas, Vice-Prefeito, Carlos Donizetti e o Secretário de Educação de Tabatinga, Enildo Lopes além de representantes da Educação do Estado e do Governo Federal.

Segundo o prefeito de Tabatinga, Raimundo Caldas, a Conferência de Educação planeja um futuro melhor para educação do município, "Esse encontro é para planejar a educação para os próximos dez anos. Nesses dois anos avançamos e com esse encontro vamos com certeza planejar melhor o futuro de Tabatinga. Nós avançamos na área urbana e rural com construções de novas escolas e reforma e ampliação também" declarou Caldas.

No segundo dia do evento, foi realizado "eixos" para discutir o plano de cada área específica da educação.

Greve

Em Março/2015 a Prefeitura de Tabatinga sofreu uma greve dos professores municipais, que segundo Hudson Pinto, presidente do SINTEP, foi atendida a reivindicação da classe que era atualização dos salários conforme a Lei 687/2014 e um calendário de pagamento para 2015. A greve durou 8 (oito) dias.

Com informações do SECOM e da Rádio Nacional do Alto Solimões

Postar um comentário

0 Comentários