ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - Helicóptero cai e vítimas continuam desaparecidas

Foto: Helibrás

Esse é o segundo acidente aéreo na Região do Alto Solimões esse ano

Tabatinga (AM) - Um helicóptero do modelo esquilo AS 350 B2, que operava no Aeroporto de Tabatinga, da empresa Moreto Helicópteros, na cidade de Tabatinga, caiu cerca das 18h, ontem 29/05, sexta-feira, antes de chegar a seu destino, o Aeroporto de Tabatinga, na BR-307 que liga Benjamin Constant a Atalaia do Norte (AM), distante de Tabatinga 33 quilômetros. Cerca das 16h30min a Prefeitura de Benjamin Constant (AM) confirmou o pedido de socorro para atender várias vítimas no local.

Segundo o Blog Jambo Verde de Atalaia do Norte (AM) o helicóptero realizava remoção de pacientes mulheres gravidas da reserva Indígena do Vale do Javari, com destino ao município de Tabatinga. Por volta das 18 horas, moradores da BR-307, afirmaram ter ouvido uma explosão distante, bem no centro da mata. Funcionários da SESAI Atalaia do Norte (AM) informaram que a aeronave fazia a remoção de três pacientes, além de uma enfermeira e o piloto da aeronave. No final da noite a  aeronáutica oficializou o desaparecimento do helicóptero. Autoridades estão atentas a qualquer informação do local da queda. As policias militar e civil, Defesas civil de Atalaia do Norte e Benjamin Constant, SAMU e enfermeiros e técnicos do Hospital São Sebastião de Atalaia do Norte, estão reunidas à beira da BR-307, no quilometro 17. A SESAI de Atalaia do Norte (AM) não informou os nomes dos passageiros que estavam na aeronave.

Encaminharam-se para o local desde ontem à noite, 29/05, sexta-feira, os Bombeiros de Tabatinga, Exército Brasileiro e Defesa Civil Estadual para o salvamento em local de difícil acesso. Até o momento ainda não não foi informado se há sobreviventes. Até 11h do dia 30/05, sábado, ainda não haviam localizado o helicóptero e seus ocupantes.

Esse é o segundo acidente aéreo que aconteceu na Região do Alto Solimões este ano. O primeiro foi a queda de um Cessna, na Comunidade Indígena do Umariaçu II, cerca à pista de pouso e decolagem do Aeroporto Internacional de Tabatinga pertencente à empresa  Aero Solimões Viagens, possuía  4 (quatro) passageiros, e não teve nenhuma morte. Em 1982 em Tabatinga (AM) aconteceu um acidente aéreo com a empresa TABA que ocorreu com a morte de todos os passageiros, e o local da queda foi em frente ao Aeroporto de Tabatinga.

Atualização em 01/06, segunda-feira: Segundo a Infraero/Tabatinga, o acidente do Cessna acima relatado, possuía 6 (seis) pessoas, sendo uma delas o piloto do avião.

Com informações do Blog Jambo Verde e Defesa Civil Estadual

Postar um comentário

0 Comentários