ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - Toma posse nova diretoria do Sindicato de Pescadores de Tabatinga

Foto: Chico Araújo/Secom

Tabatinga (AM) - A posse da nova diretoria reeleita do Sindicato dos Pescadores e Pescadoras Artesanais de Tabatinga aconteceu no sábado, 28/02, na sede da organização, localizada no bairro da Portobrás, com a presença do prefeito de Tabatinga (AM), autoridades municipais e representantes eclesiásticos, e além de contar com a presença de todos filiados do Sindicato.

Para Walmir Barboza, presidente do Sindicato dos Pescadores, a reeleição da diretoria é uma conquista de confiança do trabalho desenvolvido e a busca de conquista de novos projetos para a categoria, "Nossa prioridade agora é trabalhar para conquistar e ter uma feira específica para o pescador, uma balsa para atracar as canoas com segurança, um fábrica de gelo onde o pescador possa comprar o gelo por um preço acessível, e um frigorífico para armazenar toda a produção deles na época da piracema", disse Barboza.

Questionado sobre a relação do Sindicato e a Prefeitura, Raimundo Caldas afirmar ter uma parceria com categoria, "Nós temos uma grande parceria com o Sindicato, pois apoiamos em diversas ações, acompanhamos os trabalhos também por meio da Secretaria Municipal de Produção Rural e Abastecimento – SEPROR – TBT".

O mandato da diretoria tem 12 membros e começou no dia 20 de Novembro de 2014 e tem a duração de quatro anos e foi reeleita com um total de 154 votos.

PRONATEC

Durante a solenidade, alguns pescadores receberam certificados do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego Ações,PRONATEC, de cursos que eles chegaram estudar como por exemplo Agricultura Familiar.

Com informações do SECOM 

Fonte: 

Postar um comentário

0 Comentários