ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - Professores do IFAM/Tabatinga e UFAM/Benjamin Constant aprovam projeto para desenvolvimento do Alto Solimões

Foto: Divulgação

Professores do IFAM/Tabatinga e UFAM/Benjamin Constant aprovam projeto no Edital "CNPq/MDA/SPM-PR - Apoio à implantação e manutenção de Núcleos de Extensão em Desenvolvimento Territorial"

Tabatinga (AM) - Como componente importante para o desenvolvimento institucional, a pesquisa e extensão, cada vez mais vêm crescendo no IFAM/Campus Tabatinga, tanto em quantidade como em qualidade. Por meio de parceria com a Universidade Federal do Amazonas/Instituto Natureza e Cultura, foi aprovado o projeto "Núcleo de Extensão e Pesquisa para o Desenvolvimento Territorial no Alto Solimões", edital Chamada CNPq/MDA/SPM-PR n° 11/2014, com execução no período de 2015 a 2017 e captação de recursos no valor de R$ 440.000,00, tendo como coordenador geral o Prof. MSc. Rodrigo Reis, da UFAM/INC.

Este projeto tem como objetivo de difundir a importância do Território Rural Sustentável da Mesorregião do Alto Solimões como estratégia de participação popular via instituições governamentais e sociedade civil como espaço para a avaliação de políticas governamentais existentes e proposição da consolidação ou implementação de novas políticas públicas a serem desenvolvidas pelo Estado.

Reis, coordenador do projeto, destaca também que "além das ações voltadas ao diagnóstico sobre gestão territorial, inclusão produtiva e participação das mulheres, serão realizadas encontros e oficinas de assessoria, tanto para capacitação da equipe técnica, quanto para os atores envolvidos, sejam agentes governamentais, agricultores familiares ou mulheres rurais. Em todos os municípios serão desenvolvidas atividades de visita técnica, entrevistas, observação participante, etnografia e catalogação dos equipamentos públicos existentes para políticas públicas voltadas à gestão territorial, a inclusão produtiva e a promoção da participação de mulheres rurais".

Professores do Campus envolvidos: Prof. MSc. Dirceu Dácio, Prof. Dr. Cristovão Plácido, Prof. Eduardo Sousa, Prof. MSc. Ercivan Oliveira, Prof. MSc. Jaime Cavalcante, Prof. KIldery Serrão, Prof. Esp. Rogerio Nakauth, Tec. Agrícola Jamison Oliveira, Eng. Pesca Janderson Garcez e Tec. Agrícola Gabriel Santos.

Postar um comentário

0 Comentários