ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga (AM) - Moradores reclamam de abandono no bairro Vila Verde de Tabatinga

Foto: Construção da UBS de Vila Verde  Prefeitura de Tabatinga/Reprodução

Falta de iluminação pública, postos de saúde e construção de creche atrasada são algumas das reclamações dos residentes do bairro

Por Alessandro Laranhaga

Tabatinga (AM) - Os moradores do bairro Vila Verde, em Tabatinga, reclamam das condições em que se encontra o bairro. Falta de iluminação pública, postos de saúde, construção da creche atrasada, constantes assaltos, ruas esburacas, falta de saneamento básico, bueiros e valas entupidos por falta de limpeza, além de água transbordada das chuvas, que alaga as casas do bairro.

Pedro Garcia, residente do bairro, diz que o local está abandonado e que não recebe visita de nenhuma autoridade do município. "O nosso bairro está abandonado. Não vai lá nenhum representante do nosso município, como vereadores, prefeitos, secretários. Eles não vão lá ver que a população do bairro Vila Verde está passando".
Na área de saúde, Pedro falou do abandono na construção da Unidade Básica de Saúde no bairro.

"Nós estamos precisando de saúde lá. O nosso posto de saúde está levantado e só falta subir. O problema é que eles fizeram virado para o mato e está cheio de lodo. A obra já está abandonada há dois anos".

O comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar em Tabatinga, major Herlon Gomes, informou que o trabalho de ronda está sendo feito através de motocicletas, mas em alguns locais o acesso é difícil, por causa das condições precárias das ruas.

"Nós temos alguns problemas na cidade. A questão da violência com certeza é um problema, mas nós estamos tentando gerenciar da melhor forma possível. Alguns bairros da cidade de Tabatinga têm apresentado esses problemas e nós estamos com dificuldades para atendê-los por conta das condições de tráfego, localização e das pistas, que atrapalha a locomoção das viaturas".

Na área de educação, o gestor municipal, em entrevista à Rádio Nacional do Alto Solimões, esclareceu que a creche será entregue dentro de alguns meses, assim como as Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos bairros da cidade. "Estamos concluindo algumas creches. A creche de Vila Verde, que dentro de 60 dias, espero estar inaugurando".

Postar um comentário

0 Comentários