ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Notícia - Ministério treina ONGs para realização do teste de fluido oral para HIV

Utilização desse novo teste começou a ser introduzida pelo Ministério da Saúde no ano passado, para o diagnóstico de HIV. Foto: Marcelo Casal/Agência Brasil

Em Manaus, o primeiro módulo do treinamento começa na próxima terça-feira e vai até 2 de abril.

Da Redação/portal@d24am.com

Manaus - No período de 31 de março a 29 de abril, o Ministério da Saúde (MS) e a Coordenação Estadual do Amazonas de DST/Aids e Hepatites Virais, que é vinculada à Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD), estarão realizando o treinamento de representantes de organizações não governamentais que têm entre suas atividades o combate à aids, para a realização do teste rápido de fluido oral.

A utilização desse novo teste começou a ser introduzida pelo Ministério da Saúde no ano passado, para o diagnóstico de HIV. A diretora-presidente da FMT, Graça Alecrim, explica que o treinamento será realizado em Manaus (com dois módulos) e também em Tabatinga e Parintins, devendo atingir inicialmente 120 representantes destas entidades.

Em Manaus, o primeiro módulo do treinamento começa na próxima terça-feira e vai até 2 de abril. Em Parintins, a programação será realizada de 8 a 10 de abril. Em Tabatinga, de 14 a 16 de abril. A programação volta para Manaus, com um segundo módulo de treinamento, que vai de 27 a 29 de abril. "Esta é mais uma ação organizada como parte do acordo de cooperação técnica firmado pela Secretaria de Estado da Saúde (Susam) e o Ministério da Saúde, no ano passado, para o fortalecimento da política de enfrentamento da aids no Amazonas", disse Graça Alecrim.

Postar um comentário

0 Comentários