ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - Tabatinga é contemplada com transportes pelo Governo Estadual e Federal

Fotos: Divulgação/SECOM

Tabatinga (AM) - A cidade de Tabatinga foi contemplada no inicio do ano pelo Governo do Estado e Federal por meio de  intervenção da Prefeitura Municipal de Tabatinga com a aquisição de transportes e equipamentos que vão atender alguns setores municipais como por exemplo: dois ônibus, sendo um deles escolar, do programa "Caminho da Escola" do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, FNDE.

O que é FNDE??

O FNDE é o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia federal criada pela Lei nº 5.537, de 21 de novembro de 1968, e alterada pelo Decreto–Lei nº 872, de 15 de setembro de 1969, é responsável pela execução de políticas educacionais do Ministério da Educação (MEC).

Fonte: http://www.fnde.gov.br/fnde/institucional

O que é o Programa Caminho da Escola??

É um programa que tem por objetivo à renovação da frota dos veículos (ônibus, embarcações e bicicletas) utilizados no transporte escolar, como forma de garantir, com qualidade e segurança, o acesso e a permanência dos alunos nas escolas da rede publica da educação básica, prioritariamente, residentes na zona rural.

Fonte: http://www.fnde.gov.br/fnde/institucional/perguntas-frequentes

O município também adquiriu duas caminhonetes que vão para a Secretaria Municipal de Saúde onde uma delas vai para a Fundação de Vigilância e Saúde, FVS, que irá utilizar no combate a dengue.

Por intermédio da Prefeitura de Tabatinga o conselho tutelar ganhou um transporte para atender a demanda dos trabalhos. Além disso, Tabatinga também ganhou 10 computadores, 11 armários e 02 fogões.

Com informações do Secom

Postar um comentário

0 Comentários