ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - Durante esta semana, servidores da UPA e da maternidade recebem treinamento do Ministério da Saúde

Como atualmente as mães deixam de amamentar mais cedo, elas podem voltar a ovular mais cedo também, portanto, é necessário adotar outro método contraceptivo no pós-parto sxc.hu

Durante esta semana, servidores da UPA e da maternidade recebem treinamento do Ministério da Saúde


Tabatinga (AM) - Durante esta semana, profissionais de saúde da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e da maternidade de Tabatinga recebem capacitação do Ministério da Saúde. O treinamento pretende qualificar os profissionais de saúde para o apoio ao aleitamento materno e assim credenciar das unidades de saúde como Hospital Amigo da Criança pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

"O objetivo é que os funcionários saibam o que é significa o IHAC (Iniciativa Hospital Amigo da Criança), o que significa a Rede Cegonha para que as ações aqui dentro aconteçam de forma regular e contínua e que a gente consiga receber esse credenciamento", afirmou a diretora da Maternidade e do Pronto Atendimento, Pauline Campos.

Ivone Amazonas, instrutora do curso, destaca a importância desse credenciamento: "[...] com isso, com certeza a gente vai conseguir alavancar com as ações dos critérios globais que o ministério da saúde preconiza, para que a gente possa estar levando uma qualidade de vida melhor para população aqui de Tabatinga."

Para Siléia Balieiro, participante do curso, o treinamento vai melhorar a rotina de trabalho. Balieiro ressalta a importância que é dada ao cuidado com saúde das mulheres.

O curso, que teve início segunda-feira (23), segue até a próxima sexta-feira (27).

Postar um comentário

0 Comentários