ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Notícia - Em estado de alerta, Tabatinga tem 300 afetados pela cheia no Amazonas


Rio Solimões alcançou a faixa de 12,22 metros nesta sexta-feira (20). 
Defesa Civil do município afirma que não há desabrigados

Diego Toledano Do G1 AM
 
A cidade de Tabatinga, localizado a 1.105 km de Manaus, já contabiliza mais de 300 pessoas afetadas pela cheia deste ano no Amazonas. Segundo informações da Defesa Civil do município, o Rio Solimões alcançou a faixa de 12,22 metros nesta sexta-feira (20), após dias de baixa elevação. O órgão afirmou ainda que as atividades na cidade não foram interrompidas até o momento.

Ao G1, o secretário municipal da Defesa Civil de Tabatinga, José Costa, contou que não há desabrigados na região. No entanto, três comunidades do município estão afetadas. "As comunidades de Tauarí, Bananal e Ourique se destacam. Na cidade em si, as escolas, o hospital e os outros serviços funcionam normalmente", disse.

Tabatinga está em estado de alerta, segundo a Defesa Civil do Estado. Ainda assim, o órgão informou, por meio de assessoria de imprensa, que o Rio Solimões está em subida considerada normal. A cidade ainda não solicitou o envio de ajuda humanitária.

Cheia

Além de Tabatinga, os municípios de São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Içá, Tonantins, Benjamin Constant, Humaitá e Canutama estão em situação de alerta. A Defesa Civil do Amazonas afirmou, na quinta-feira (19), que nas próximas duas semanas ou daqui a um mês, essas cidades - que ficam no Alto Solimões - devem entrar em situação de emergência, elevando para 195 mil o número de pessoas afetadas em todo o estado.
Outras cinco cidades do estado estão em situação de emergência: Envira, Itamarati, Guajará, Ipixuna e Eirunepé. A Defesa Civil apontou que nessas cidades - que integram a Calha do Juruá - 9.328 famílias (45 mil pessoas), estão sendo afetadas.

Postar um comentário

0 Comentários