ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - Tabatinga vai aumentar ações de combate à Aids no carnaval

Aids Sham Hardy / CC

Coordenação municipal do programa DST/AIDS, em Tabatinga, se prepara para o carnaval popular 2015

Baixar áudio

Tabatinga (AM) - Ações de combate à doenças sexualmente transmissíveis e Aids serão implementadas durante o carnaval em Tabatinga. Segundo a coordenação municipal do programa DST/AIDS, o trabalho de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis, será intensificado com testes rápido, distribuição de panfletos e orientações.

De acordo com o coordenador municipal do programa de DST/AIDS em Tabatinga, Carlos Henrique,  serão distribuídos 10 mil preservativos por dia nos locais onde acontecerá a festa de carnaval. O coordenador pede que os foliões e simpatizantes se previnam durante os dias de folia.

De acordo com Henrique, 198 pessoas convivem com o vírus HIV em Tabatinga, dessas, 120 já estão fazendo uso de medicamentos antirretrovirais. O ano de 2014 teve 28 novos casos  confirmados. Segundo o coordenador, o carnaval é o período em que mais pessoas são infectadas por DSTS  na região.

Fonte: http://www.radios.ebc.com.br/reporter-solimoes/edicao/2015-01/coordenacao-dstaids-de-tabatinga-ira-aumentar-acoes-no-carnaval

Postar um comentário

0 Comentários