ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - Sistema público de wi-fi em Tabatinga funciona precariamente

Foto: CG (Antena wi-fi do Programa Amazonas Digital em frente ao HguTab)

 

Tabatinga (AM) - A dificuldade de acesso à internet do Programa Amazonas Digital em Tabatinga é imensa. Amazonas Digital é um programa do Governo Estadual administrado pelo Prodam no município de Tabatinga (AM), que fornece sinal wi-fi até as 17h para os cidadãos nos locais com antena do referido programa que são ao lado da Câmara Municipal de Tabatinga (Avenida da Amizade), na Praça de Alimentação (Bairro Tancredo Neves) e em frente ao Hospital de Guarnição de Tabatinga (Avenida da Amizade), sendo que anteriormente esse sinal ficava até o meio-dia. Poucos tabatinguenses sabem da existência desse programa.

 

Conforme informou um técnico de informática, pela situação do sinal que se encontra fraco, pois as antenas são dificilmente detectadas pelos aparelhos, o sistema encontra-se com problema e necessita de manutenção.

 

Há informações passadas ao Blog Bocas e Notícias que o sistema que deveria ser exclusivamente utilizado pela população está sendo desviado e utilizado para outros fins, informação esta não confirmada pela nossa equipe.

 

Desde 2012 o Programa Amazonas Digital fornece internet sem fio e gratuita à população. O Programa tem a missão de facilitar o acesso da população à internet e a novas tecnologias, a fim de promover a inclusão digital do cidadão, pelo menos é isso que está no papel.

 

Leia mais Programa Amazonas Digital terá 500 pontos de acesso até o final do ano

Postar um comentário

0 Comentários