ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - Prefeitura de TBT ameaça extinguir Secretaria de Turismo

Arte: Bocas e Notícias

Por: Bocas e Notícias

 

Tabatinga (AM) - Em vias da extinção da Secretaria Municipal de Turismo pela Prefeitura Municipal de Tabatinga, uma ação retrograda por se tratar de Tabatinga em virtude de localizar-se na Amazônia, os profissionais de turismo de Tabatinga emitiram esta nota para ser publicada:

 

"Em nome dos profissionais de Turismo formados pela Universidade do Estado do Amazonas – UEA vimos por meio desta nota lamentar profundamente pela atitude tomada pelo poder executivo em extinguir a Secretaria Municipal de Turismo.

 

Nós como profissionais da área de turismo olhamos o setor de turismo como uma oportunidade para a geração de emprego e renda para a população local, talvez seja o setor econômico mais promissor da nossa região pelas potencialidades nela existentes.

 

O problema está na região, infelizmente desde a sua criação a Secretaria de Turismo ainda não teve nenhum gestor que fosse capaz de enxergar as oportunidades que o turismo proporciona, por isso que nem a secretaria nem o turismo não se desenvolveram, por falta de visão, de competência profissional.

 

Existem inúmeras atividades a serem planejadas e executadas pela Secretaria, dentre as quais estão a reestruturação dos atrativos turísticos existentes na cidade, a criação de novos atrativos, incentivo a agricultura familiar nas comunidades rurais visando a inserção do turismo nessas comunidades, incentivo ao empreendedorismo no setor de turismo, e entre outras atividades.

 

Caberá a Secretaria como Órgão maior de turismo no município assumir sua responsabilidade de planejar, coordenar e implementar as ações, projetos e programas que possibilitem o desenvolvimento do turismo no Município de Tabatinga, mas para isso é necessário que a Secretaria de Turismo seja gerido por um professional da área que esteja comprometido com o desenvolvimento do setor.

 

Portanto, o turismo tem grande potencial sociocultural, ambiental e econômico, bastando apenas saber trabalhar com responsabilidade e seriedade. Infelizmente a exclusão da secretaria é uma grande perda para o município pelo grande papel que poderia desempenhar diante da comunidade tabatinguense."

Postar um comentário

0 Comentários