ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#BenjaminConstant-AM - JAMBO VERDE - Bumbás definem data do Festival em Benjamin


04/08/2014, segunda-feira

Foto: Divulgação

Por: Nailson Carlos R. Tenazor/Blog Jambo Verde

Benjamin Constant (AM) — As associações folclóricas Boi Bumbá Mangangá e Boi Bumbá Corajoso definiram no início da tarde desta segunda-feira (04), a data da realização do XXVI Festival Folclórico Benjaminense. Em reunião com a prefeita Iracema Maia (PSD) os dirigentes do Mangangá, Juvan Nogueira e do Boi Corajoso, Lúcia Lourenço Mota decidiram que o festival será realizado nos dias 26, 27 e 28 de setembro no Centro de Convenções Alcino Castelo Branco, o bumbódromo de Benjamin Constant.

Os preparativos para o festival já começam na próxima sexta-feira (08) quando representantes dos bumbas viajam para Manaus com objetivo de comprar materiais para a produção do boi de arena.

Para a apresentação cada associação vai receber R$ 70 mil, o direito de venda de 52 camarotes (26 para cada bumba) ao preço unitário de R$ 1.800,00, a venda de concessão dos boxes e barracas. Cada associação vai receber mil tururis, além de ajuda na infraestrutura de transporte e locais para a produção das alegorias.

Segundo a prefeita Iracema Maia, foram os presidentes dos bumbás que, em comum acordo, decidiram estabelecer a data de realização do festival para o último final de semana de setembro.

Na reunião foi estabelecido que os ensaios oficiais no bumbódromo serão realizados no período de oito a 20 de setembro.

Postar um comentário

0 Comentários