ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Curiosidade - Usuários brincam com "embromation" e criam placas da Copa na web

Site criado por programador de Brasília permite o compartilhamento de traduções divertidas de placas de sinalização

 

Renata Honorato

 

Às vésperas da Copa do Mundo, o inglês está mais presente na vida dos brasileiros: placas de sinalização do torneio, em pontos turísticos e em estações de metrô ganharam versões para facilitar a vida dos turistas estrangeiros. O problema: como nem toda tradução é trivial, muitos erros são cometidos, e versões bizarras viram piadas nas redes sociais. É o caso, por exemplo, de um cardápio de uma rede de hotéis que circulou na semana passada no Facebook. O menu trazia a tradução "bread and cold" para "pão e frios".

 

Para ironizar os tropeços das versões para o inglês, o programador João Paulo Apolinário Passos, de Brasília, criou o site Gerador de Placas da Copa do Mundo. O "serviço" permite aos usuários criar traduções engraçadas de forma prática e fácil: basta digitar na lacuna superior o texto em português, e no espaço inferior a tradução — no maior estilo "embromation", é claro. A imagem pode ser baixada para o computador do usuário ou compartilhada no Facebook.

 

Com a repercussão da ferramenta na internet, o desenvolvedor brasiliense criou uma página na rede social para reunir, de forma colaborativa, os frutos da brincadeira. O site tem registrado uma média de 5.000 visitas diariamente. Segundo o programador, a ideia surgiu de uma placa em Brasília que vertia "setor hoteleiro norte" para "southern hotel sector".

 

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/usuarios-brincam-com-embromation-e-criam-placas-da-copa-na-web

Postar um comentário

0 Comentários