ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga(AM) - Sob vaias e manifestação, foi inaugurada a UPA de Tabatinga

Fotos: AM

 

Tabatinga (AM) – O ministro da Saúde, Arthur Chioro, o governador do Amazonas, Omar Aziz, e o Prefeito de Tabatinga (AM), Raimundo Carvalho (Calango), e demais autoridades locais, no dia 27/02, quinta-feira, inauguraram a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), a maternidade e a Central de Regulação do SAMU, localizada na rua 1º de Fevereiro S/N (esquina a rua Coronel Berg) - Vila Paraiso. A Central de Regulação do SAMU atenderá à população da Região do Alto Solimões.

 

Foi também planejada uma manifestação pelo povo, a concentração deu-se a partir das 14:00h, na rua Coronel Berg (bairro Comunicações), e na mesma hora chegava o ministro da Saúde, Arthur Chioro, e governador do AM, Omar Aziz de São Paulo de Olivença (AM), distante 153.9 km de Tabatinga (AM), aonde inauguraram o Hospital Robert Paul Decksmann. Os manifestantes, cerca de 150 pessoas, se dirigiram à rua 1º de Fevereiro, bairro Vila Paraiso, local da inauguração.

 

A inauguração da UPA Tabatinga foi a partir das 16:00hs, e se deu com bastante vaias e manifestação do povo, com cerca de 250 pessoas, com gritos de ordem como "Fora! Fora! Calango" e cartazes com os dizeres "KPK – Kara de Pau", "Governo do Am, descaso total com o interior", "Fora Omar e Calango", "TBT é só buraco e lama" e muitas outras, e o destaque da manifestação foi um manifestante que se encontrava à cavalo com um cartaz dizendo "Obrigado pela pavimentação", uma ironia às ruas esburacadas de Tabatinga (AM). As vaias e gritos aumentaram no momento em que o prefeito Calango fez seu pronunciamento. A manifestação, em frente à UPA, foi pacifica e sem ocorrência de violência ou prisão.

 

Às 18:00h, O governador do Am, Omar Aziz, e o ministro da Saúde, Arthur Chioro, viajaram para Manaus (AM) em seus voos particulares.

Postar um comentário

0 Comentários