ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

Turismo - Parque Zoobotânico Cultural do CFSol / 8º BIS

Fotos: CFSol/8º BIS

O Parque Zoobotânico foi criando em outubro/2011, pelo Cel. Omar Zendim, comandante do CFSOL Sol/8º BIS na época. Em sua inauguração que foi de 08/10/2011 à 27/10/2011 visitaram 12.000 pessoas. Fonte: Jornal Solimões, ed. Nº 27, outubro/2011, pg. 14.

O Parque Zoobotânico Cultural do Comando de Fronteira Solimões / 8º Batalhão de Infantaria de Selva tem por finalidade atender à comunidade da Tríplice Fronteira, à família militar e às inúmeras comitivas nacionais e estrangeiras civis ou militares que visitam o Batalhão, oferecendo opção de lazer, estudos e pesquisas para estudantes em todos os níveis de escolaridade, assim como oportunidade de ampliação do conhecimento a respeito da selva amazônica, da vida do caboclo, da fauna e da flora selvagens. Além disso, propicia um excelente ponto de visitação aos milhares de turistas que passam pela região anualmente e contribui para a promoção do fortalecimento da mentalidade de preservação do meio ambiente e dos animais.

MUSEU

Dentro do Parque, pode-se ter acesso ao museu que preserva a memória da região, contando em seu acervo com elementos que registram a história a partir dos primórdios da ocupação militar da Amazônia pelos portugueses. É possível refazer o percurso histórico desde a construção do Forte São Francisco Xavier de Tabatinga, em 1776, até a origem do CFSol / 8º BIS e do município de Tabatinga.

AVIÃO

À entrada do Parque Zoobotânico, está a "Praça do Avião", cujo destaque é o imponente avião modelo DC-3, bimotor largamente utilizado durante a Segunda Guerra Mundial, o qual foi um dos principais vetores da vitória aliada. Hoje, a aeronave pode ser visitada e apreciada por todos aqueles que buscam conhecimento e distração. Os visitantes podem entrar no aparelho, assistir a vídeos institucionais e de preservação da fauna e da flora; também podem conhecer um autêntico avião militar de transporte de tropas.



Horário de funcionamento:
Terça, quarta, quinta e sexta-feira: 10:00hs às 17:00hs
Sábado e domingo: 10:00hs às 18:00hs

Ingressos:
Brasileiros: R$ 2,00
Turistas: R$ 5,00

ATENÇÃO: Até 12 anos e idosos NÃO pagam.

Postar um comentário

0 Comentários