ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

Bumbódromo terá campanha pela preservação e bumbás definem sorteio dos Estados dos jurados

EM REUNIÃO COM SECRETARIA DE CULTURA



A utilização do Novo Bumbódromo durante todo o ano, com projetos culturais e educacionais, assim como a criação de uma campanha permanente de conscientização sobre a importância histórica, artística e até econômica da arena onde acontece o Festival Folclórico de Parintins, foram os temas centrais do encontro do dia 29/05/2013 (quarta-feira) entre os representantes dos bois-bumbás Caprichoso e Garantido, Telo Pinto e Sergio Viana com os secretários estaduais de Cultura e Comunicação, Robério Braga e Lúcia Carla Gama, respectivamente.


         Durante a reunião, ficou definido que logo após o encerramento do 48º Festival Folclórico de Parintins este ano, as duas agremiações, com apoio do Governo do Amazonas, irão trabalhar para divulgar e preservar a estrutura, que após reforma promovida pelo Estado.


Sorteio


O sorteio dos Estados brasileiros onde serão escolhidos os membros da Comissão Julgadora que irá decidir o grande vencedor do 48º Festival Folclórico de Parintins este ano acontecerá no próximo dia 22 de junho, às 11h, no auditório do Palacete Provincial em Manaus. O anúncio também foi feito no final da reunião entre os secretários estaduais e os dirigentes dos bois.


Também ficou decidido que todos os procedimentos referentes ao credenciamento da imprensa que irá trabalhar na cobertura no festival serão definidos na próxima terça-feira (4), após nova reunião entre os representantes das agremiações e do governo estadual.


Segundo o secretário de Cultura Robério Braga, também foram apresentadas aos dirigentes das agremiações – Telo Pinto, presidente do Garantido e Sérgio Viana, diretor do Caprichoso – a lista com a documentação necessária para a assinatura dos convênios entre as instituições e o Estado e também a veiculação dos patrocinadores em telões e anéis de LEDs dentro do Novo Bumbódromo.


Também na próxima terça-feira (4), diretores e profissionais do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro e do Cetam (Centro de Educação Tecnológica do Amazonas) reúnem-se com dirigentes das escolinhas dos bumbás em Parintins para debater e elaborar os processos pedagógicos dos cursos que serão implantados no Novo Bumbódromo.


"A reunião foi proveitosa pra esclarecermos dúvidas de vários pontos técnicos do Bumbódromo e também do próprio festival, pois apenas por meio do diálogo podemos resolver as pendências", avaliou o diretor do Caprichoso, Sérgio Viana.


"A parceria entre o Governo do Amazonas, Secretaria de Cultura e os Bumbás será muito ampliada com a utilização do Bumbódromo durante todo o ano. Todos sairemos ganhando", acrescentou Telo Pinto.


 


Press Comunicação Estratégica – Assessoria de Imprensa


Postar um comentário

0 Comentários