ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

Economia - Aumento de 11% a 16% nos alimentos em Tabatinga (AM)

Por: Carlos Gossel
Arte: Carlos Gossel
Gráfico: G1

Os produtos alimentícios nos supermercados de Tabatinga (AM) aumentaram de 11% a 16% no período de novembro/2012 a fevereiro/2013 com um impulso também proveniente das festas de final de ano, dado este constatado pelo meu planejamento familiar já que a nossa cidade não possui nenhuma organização que faça o acompanhamento dos preços da venda no varejo.

Os preços praticados estão acima da inflação que em dezembro/2012 fechou em 5,84% estipulado pelo governo (IBGE). Em novembro/2012 o quilo de um frango congelado chegava a R$ 6,00, agora em fevereiro/2013 você não encontra o mesmo produto por menos de R$ 7,00, já deixando de ser a tal conhecida comida da pobreza.

Comentando com comerciantes sobre os aumentos um disse "bem, vamos ver quanto vamos aumentar, estamos esperando o barco chegar", o outro completou "eu já aumentei antes do barco chegar". Barco por que aqui em Tabatinga (AM) a cidade é abastecida pelos barcos que navegam na Amazônia provenientes de Manaus (AM) abarrotados de mercadorias para fazer o abastecimento da cidade.

Postar um comentário

0 Comentários